Projeto Iniciado em: 28/04/2006
Tradução Lançada em: 25/03/2007
Clique
AQUI para baixar a tradução!
O Segredo da Ilha dos Macacos - VGA
Tradução, Adaptação e Revisão: Diego DJ Souza.
Suporte Técnico e Revisão: Rafael GC e Jinn D. Evil
============HISTÓRICO DO PROJETO========================
01/05/2006
A tradução está evoluindo muito bem. Como os arquivos de texto do jogo não estão em ordem cronológica, traduzo mais ou menos à medida em que vou jogando, e às vezes pulo um pouco adiante para traduzir partes do meio e do fim. Esse jogo está bem fixo na minha memória. Não é toa, foi o meu primeiro adventure - e continua sendo o meu preferido.
Detalhe: esta é a versão melhorada de Monkey Island, que foi lançada num CD especial com músicas, gráficos, e sons totalmente implementados. Infelizmente, a dublagem das falas dos personagens nunca foi concluída pela LucasArts.
Já traduzi a parte dentro dos compartimentos do navio e a abertura do jogo.
O Rafael está cuidando da correção dos acentos e fontes da língua portuguesa ("ã", "é", "ç", etc.) e o Jinn será o responsável pelo design gráfico do título em português.
Alguns podem achar que é exagero cuidar de mais de um projeto de tradução ao mesmo tempo, mas eu acho extremamente divertido adaptar e pesquisar textos, tenho bastante tempo livre para isso, e já tenho alguma prática em escrever e traduzir. Além disso, é ótimo poder refrescar as idéias e ter novas inspirações variando entre os jogos clássicos da LucasArts.
Quem ainda não conhece meu estilo de tradução, sugiro que confiram as versões brasileiras em que trabalhei e que já estão concluídas:
Ah, e não poderia deixar de aproveitar a ocasião para re-lembrar a todos que a
traduzida pelo também membro do ScummBR, Luiz F. Alves, já está pronta e disponível para baixar na nossa seção de downloads.