Pages: (4) [1] 2 3 ... Last » ( Go to first unread post )

Ilha dos Macacos 3, tradução para The Curse of Monkey Island
Diego DJ Souza
Posted: Jun 10 2006, 10:26 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Group: Administrador
Member No.: 4

user posted image
user posted image

Título em Português: Ilha dos Macacos 3 : A Maldição da Ilha dos Macacos
Titulo Original: The Curse of Monkey Island
Ano: 1997 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment
Responsável pela tradução: A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado aqui pela Brasoft.

Sinopse: O pirata Guybrush pede a sua amada Elaine em casamento, mas acaba lhe dando um anel enfeitiçado que a faz virar uma estátua de ouro. E se isso não fosse ruim o bastante, Guybrush descobre que para desfazer o feitiço, ele terá que morrer!

user posted image

Download: clique em qualquer um dos links abaixo para pegar o patch de tradução (Tamanho: 160 KB)

user posted imageMONKEY3BR-PATCH.ZIP - servidor "BaDonGo"

user posted imageMONKEY3BR-PATCH.ZIP - servidor "Save File"(LINK ALTERNATIVO)

user posted imageMONKEY3BR-PATCH.ZIP - servidor "ScummBR"(LINK ALTERNATIVO)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!

user posted image

EQUIPE DA BRASOFT

Tradução: Cecília Vilhena / Revisão das Legendas: Cecília Bartalotti
Edição do Texto: Nicole Anne Collet / Editoração: Fábio Costa e Adriano Vallocci
Gerente do Produto: Marcelo Lancerotti /Gerente de Localização: Olavo Panseri
Controle de Fotolitos: Juan Ortola / Engenharia de Som: Rogério Maudonnet
Testador Principal: Rafael "Lemonhead" Matsunaga
Testadores: Fábio Carvalho e Silva, Nelio Jose "Murray" Petroni
e Ricardo Bueno "Woodchucker" Cordeiro

Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir também o patch de tradução para:

user posted image

"Já cruzei os sete mares e nunca vi nada igual! Descobri que uma terrivel maldição pirata pesa sobre o anel de noivado que dei a Elaine. Isso só pode ser trapaça de LeChuck. Eu devia ter desconfiado que, do tesouro daquele zumbi, coisa boa não poderia sair. E como se não bastasse, uma vidente me disse que, para acabar com a maldição e salvar Elaine, terei de morrer! O que mais me falta acontecer?"
Extraído de "As Memórias de Guybrush Threepwood: Os Anos da Ilha dos Macacos"

user posted image

COMO APLICAR A TRADUÇÃO - INSTALAÇÃO PARA SCUMMVM
( http://www.scummvm.org/ ):

1) Copie todo o conteúdo do CD número 1 do jogo CURSE OF MONKEY ISLAND para uma pasta qualquer (Ex: c:\CURSE);

2) copie todo o conteúdo do CD número 2 do jogo para a mesma pasta, substituindo os arquivos que tiverem nomes repetidos;

3) Copie o arquivo "LANGUAGE.TAB" do Patch de tradução e cole-o na subpasta de nome RESOURCE, que está dentro da pasta principal do jogo. Você irá substituir o arquivo em inglês pelo que contém a tradução em português;

4) Rode agora o programa ScummVM e adicione o jogo CURSE OF MONKEY ISLAND à lista;

5) Antes de rodar CURSE OF MONKEY ISLAND, selecione o nome do jogo e clique em "EDIT GAME" e depois em "LANGUAGE", selecionando a opção "PORTUGUESE";

6) Em seguida, clique em "GRAPHICS". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL GRAPHIC SETTINGS" e depois marque a opção "FULLSCREEN MODE";

7) Clique agora em "AUDIO". Marque a opção "OVERRIDE GLOBAL AUDIO SETTINGS" e depois, ao lado da expressão “TEXT AND SPEECH”, selecione a opção "SPEECH AND SUBTITLES". Clique em "OK", para confirmar;

8) Agora clique em "START" para começar a aventura!

OBS: essa tradução NÃO foi feita pelo Grupo ScummBR, trata-se da adaptação brasileira oficial da versão lançada por aqui pela Brasoft. Nós apenas disponibilizamos o arquivo com a tradução para que mais pessoas possam desfrutar desse incrível adventure em nosso idioma.

user posted image

EXTRAS

Demo: Caso não possua a versão completa, experimente jogar a gratuita versão demonstrativa e sinta o gostinho salgado do mar caribenho.
user posted imageCMI (demo).rar (59 MB de Pura Pirataria)

O Grupo ScummBR agradece ao nosso amigo português João por fornecer o arquivo necessário à criação do patch. Muito obrigado!
.
RafaelGC
Posted: Jul 2 2006, 07:11 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Member No.: 5

Acabo de adicionar ao tópico o link direto para a versão demonstrativa de The Curse of Monkey Island.

Essa demo vale a pena!

PS.: Não se esqueça de ativar as legendas do game apertando no ScummVM e botão de configurações F5 assim que começar o jogo!!!

.

--------------------
"Ah...Não há nada melhor que o calor dos infernos para refrescar a mente.
São dias assim que deixam a gente feliz por estar morto. Cê está feliz também, NÃO É?
É bom mesmo." [LeChuck.mp3]
Bean_
Posted: Jul 26 2006, 09:54 PM

Novato
*

Group: Membro
Member No.: 72

Olha eu só me cadastrei pra agradecer, e pra elogiar todo esse site.
Eu fiz uma busca gigantesca na internet atras dessa tradução, e do scumm e esse aqui foi o site mais completo, e mais simples q eu encontrei!
Mt obrigado! Ja estou jogando MI3 Br graças e vocês!
E contiuem esse ótimo trabalho que vem fazendo!

(eu sei que a tradução é a original da brasoft, mas digo tb do resto do site, meus parabens a vocês!)
Calbaiano
Posted: Aug 18 2006, 11:35 AM

Novato
*

Member No.: 87

Primeiramente venho agradecer o aite, e como o forista acime, me cadastrei principalmente para agradecer.

E aproveitando a deixa, queria saber, se ele funciona em um arquivo com dois CDS em .iso (imagem)? E se consegue, como faz?

Abraços e Obrigado novamente.
leandrosrds
Posted: Sep 28 2006, 05:24 PM

Macaco Molhado
*

Member No.: 31

tenho o original aqui em port =]
Diego DJ Souza
Posted: Sep 29 2006, 09:12 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Pode-se considerar um sortudo, leandro. Eu também tenho o original do MI3.

Mas, hoje em dia, devido a grande dificuldade em encontrar esse jogo para comprar no Brasil, o patch para o português torna-se extremamente valioso a quem não teve a oportunidade de comprá-lo quando foi originalmente lançado.

--------------------
user posted image
sniperdmaa
Posted: Dec 1 2006, 05:12 AM

Macaco Molhado
*

Member No.: 143

Olá todos do ScummBR.

Fui jogar o Monkey Island 3 com o patch de aplicado no jogo e logo na abertura reparei que os "Ç"s não estão aparecendo, é que como se o carctere não existisse no jogo.
Este é um erro conhecido, existe alguma forma de consertar isso?

A versão do meu CURSE.exe é a 1.0.0.1

Alguém pode me dar uma dica?

Obrigado.

Sniper - GameHall

--------------------
Sniper - GameHall
Diego DJ Souza
Posted: Dec 1 2006, 07:06 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Pode citar uns exemplos de partes onde não aparecem o "ç"? Seria nos créditos iniciais, ou é quando os personagens falam?

Assim eu posso testar novamente o patch aqui.

--------------------
user posted image
RafaelGC
Posted: Dec 1 2006, 08:57 PM

Porteiro do Nono Sub-mundo
Group Icon

Member No.: 5

Amigos, acredito que o erro seja talvez por culpa do ScummVM.

Lembro ter sentido a falta desse caracter também, porem não cheguei a testar esse game + a tradução sem ser com o próprio VM.

Só testando para saber a real.

--------------------
"Ah...Não há nada melhor que o calor dos infernos para refrescar a mente.
São dias assim que deixam a gente feliz por estar morto. Cê está feliz também, NÃO É?
É bom mesmo." [LeChuck.mp3]
sniperdmaa
Posted: Dec 2 2006, 12:19 AM

Macaco Molhado
*

Member No.: 143

Os "Ç"s não aparecem apenas nos creditos, as letras grandes e vermelhas, já o texto do jogo (pelo menos na introdução) os "ç"s estão presentes normalmente.

Sniper - GameHall

--------------------
Sniper - GameHall
pedrodla
Posted: Jun 17 2007, 12:50 AM

Novato
*

Member No.: 280

Fala galera! eu to com um problema chato aqui e queria saber se tem como alguem me ajudar... é o seguinte:

Eu baxei recentemente o Monkey Island 3, aí instalei esse BR-PATCH e etc... ficou otimo o jogo! com legendas em portugues, muito bom!! mas aí quando eu passei do segundo capítulo começou um problema chato; eu nao ouço mais as falas do jogo. É chatão isso, as pessoas mexem a boca até mas não sai som nenhum, o que será que pode ser?? ja aumentei o volume das falas, ja botei pra ter "fala e legenda", já testei tudo que eu podia e nada deu certo... Quando eu começo um jogo novo, do zero, eu escuto tudo normalmente. Alguém sabe ajudar??

Abraços.
Pedro.
Diego DJ Souza
Posted: Jun 17 2007, 04:18 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Você deve copiar os DOIS CDs do jogo para a MESMA pasta se for rodar via ScummVM.

Se não for esse o problema, provavelmente sua versão veio com arquivos defeituosos. Terá que encontrar outra.

--------------------
user posted image
pedrodla
Posted: Jun 17 2007, 06:05 PM

Novato
*

QUOTE (Diego DJ Souza @ Jun 17 2007, 07:18 PM)
Você deve copiar os DOIS CDs do jogo para a MESMA pasta se for rodar via ScummVM.

Se não for esse o problema, provavelmente sua versão veio com arquivos defeituosos. Terá que encontrar outra.

Eu já fiz isso.. copiei tudo e acho que tenho todos os arquivos necessários, mas talvez eu tenha substituído a pasta RESOURCE de um deles e colei por cima da otra, será que isso pode ter causado isso? tipo, talvez eu tivesse que copiar tudo que tinha dentro de uma deles e colar na otra.. ou não ?
Diego DJ Souza
Posted: Jun 17 2007, 06:08 PM

Autoridade em Adventures
Group Icon

Já testamos o Monkey 3 no ScummVM em várias ocasiões, e copiar ambos os CDs para a mesma pasta não causa qualquer problemas para rodar o jogo.

--------------------
user posted image
pedrodla
Posted: Jun 18 2007, 12:46 AM

Novato
*

Será que tem como alguém me fazer um favorzão então? Pelo que eu li os arquivos responsáveis pelas falas dos personagens são:

VOXDISK1.BUN e VOXDISK2.BUN

Então o problema deve estar em um desses arquivos, o tamanho dos meus são:

VOXDISK1.BUN - 146.766 KB
VOXDISK2.BUN - 63.524 KB

Acho que o meu VOXDISK2.BUN está menor do que deveria... será que tem como eu baxar ele separadamente? alguem poderia disponibiliza-lo para download? pelo_amor_de_deus.gif Baixar 1.2GBs de novo ia ser bem chato triste2.gif

Pages: (4) [1] 2 3 ... Last »

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive
VISITAS